Conta que denuncia empresas ‘financiadoras’ de sites extremistas chega ao Brasil

 Conta que denuncia empresas ‘financiadoras’  de sites extremistas chega ao Brasil

A conta Spleeping Giants, que tem o propósito de denunciar e alertar empresas que “financiam” direta ou indiretamente sites de fake news, desembarcou no Brasil, na última segunda-feira (18), conquistando mais de 20 mil seguidores desde então.

O primeiro alvo da “operação” contra a desinformação é o site bolsonarista “Jornal da Cidade Online”, um dos principais meios de publicação de notícias falsas em atividade no país.

Empresas como a Dell e o Banco do Brasil, após serem denuncidas pelo seguidores da Giants, foram marcadas em publicações e eliminaram suas propagandas automáticas do site de extrema-direita.

No entanto, o Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul mantém uma publicidade fixa no site que ataca constantemente o Supremo Tribunal Federal e outras instituições democráticas.

O perfil ainda ressalta que “a maioria das empresas não sabe que esta financiando esse tipo de ‘mídia’ [de fake news, pois as propagandas são automáticas], então buscamos conscientiza-las e não fazer um puro e simples boicote”.

Da Redação

Outras notícias

Criado por: Inove Criações