Decepcionada, índia Ysani Kalapalo rompe com Bolsonaro

 Decepcionada, índia Ysani Kalapalo rompe com Bolsonaro
Digiqole ad

Antes apoiadora convicta do presidente Jair Bolsonaro, Ysani Kalapalo chegou a acompanhar a comitiva do governo na Organização das Nações Unidas, em 2019, para servir como contraponto ao líder indígena Raoni Metuktire, que se reuniu com líderes europeus para denunciar ameaças à Amazônia. No entanto, seu posicionamento político mudou nas últimas semanas; após Bolsonaro vetar, em meio à pandemia de Covid-19, o fornecimento obrigatório de água potável e leitos hospitalares a indígenas.

Em mensagem publicada no último domingo (5), a agora ex-apoiadora do governo, Kalapalo diz que Bolsonaro é sua “maior decepção” em 2020.

Devido ao rompimento, ela relata ter perdido seguidores nas redes sociais, na última semana, porém diz não se importar. “Meu [perfil no] Instagram tinha 58 mil seguidores, e depois da minha decepção com o Bolsonaro só perdi 5 mil seguidores. Isso quer dizer que os Minions não são a maioria nesse País. Ótimo!”, escreveu.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações