Deputada bolsonarista posta fake news sobre tratamento precoce na Itália

 Deputada bolsonarista posta fake news sobre tratamento precoce na Itália

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Bia Kicis usou as redes sociais para publicar uma informação falsa sobre o “tratamento precoce” contra a covid-19 na Itália. Segundo a desinformação, o Senado italiano teria aprovado o uso de medicamentos inúteis no trato do coronavírus.

Segundo apuração da Agência de checagem de fatos Lupa, o Senado da Itália aprovou uma moção sobre um protocolo para tratamento único de cuidado domiciliar para pacientes com a covid-19.

“Em 8 de abril, 212 parlamentares votaram a favor de que o governo crie uma agenda nacional única que reúna o Instituto Superior de Saúde (equivalente ao Ministério da Saúde), a Agência Nacional de Serviços Regionais de Saúde (Agenas) e a Agência Italiana de Medicamentos (Aifa). A proposta é que esses órgãos definam juntos os protocolos e as diretrizes para o atendimento domiciliar de pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2, sempre levando em consideração as experiências dos profissionais que atuam na área”, informa a Lupa.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações