Dilma: ‘Brasil que Bolsonaro descreve não existe, e não existe por causa dele’

 Dilma: ‘Brasil que Bolsonaro descreve não existe, e não existe por causa dele’
Digiqole ad

A ex-presidente Dilma Rousseff publicou um artigo, nesta quarta-feira (23), no qual critica o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas. “O Brasil que Bolsonaro descreve não existe, e não existe por causa dele”.

“Praticamente não há uma sentença no discurso de Bolsonaro na ONU que não cometa pelo menos uma falsificação, uma manipulação, uma adulteração dos fatos”, diz.

“Bolsonaro dissimula de maneira contumaz e o faz por cálculo, não por ignorância. Mesmo quando fala na ONU, não é ao mundo que está se dirigindo, mas ao seus seguidores mais radicalizados, que ele mantém mobilizados à base de fake news e deturpações da verdade”, afirma.

Para Dilma, o bolsonarismo se assemelha ao nazismo e fascismo, pois para chegar e permanecer no poder acaba “mobilizando permanentemente uma minoria de seguidores agressivos, capazes de intimidar o campo democrático da sociedade” .

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações