Edir Macedo perde controle da Igreja Universal em Angola

 Edir Macedo perde controle da Igreja Universal em Angola

O pastor Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, perdeu o controle de 35 templos em Luanda, capital da Angola, e outras 50 igrejas no país africano. Um grupo formado por bispos e pastores declarou o rompimento com a Igreja brasileira, de acordo com a BBC Brasil.

Em nota oficial, a Igreja Universal do Reino de Deus de Angola afirmou que alguns templos no país foram invadidos “por um grupo de ex-pastores desvinculados da Instituição por práticas e desvio de condutas morais e, em alguns casos, criminosas e contrárias aos princípios cristãos exigidos de um ministro de culto”. A Universal diz, no documento, que os ex-pastores teriam usado a violência e promovido “ataques xenófobos”, além de agredir pastores, esposas de pastores e funcionários “com objetivo de tomar de assalto a igreja, com propósitos escusos”. A Igreja Universal do Reino de Deus é liderada pelo bispo brasileiro Edir Macedo e tem hoje 10 mil templos espalhados em mais de 100 países. Reúne 500 mil fiéis em Angola.

De acordo com os angolanos, o controle da Universal será assumido pelo bispo Valente Bezerra Luiz, que era o vice-presidente da Igreja. Os rebelados afirmam que atualmente controlam 42% dos templos na Angola e renomearam a instituição para Igreja Universal da Angola.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Me siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações