Eduardo Bolsonaro diz que a China é agressiva e faz ameaça velada ao Brasil

 Eduardo Bolsonaro diz que a China é agressiva e faz ameaça velada ao Brasil
Digiqole ad

Após acusar a China de usar a tecnologia 5G parw praticar espionagem e ter o posicionamento repudiado pela embaixada da China no Brasil, o deputado Eduardo Bolsonaro voltou a tocar no assunto, desta vez em entrevista ao Correio.

“A China adota uma postura muito agressiva, isso é lamentável. E é lamentável que na parte final da nota ela ainda sirva da fala individual de um parlamentar (Eduardo Bolsonaro), ainda que presidente da Comissão de Relações Exteriores, para, na minha visão, fazer uma ameaça velada ao Brasil”.

“Não é contra a Huawei ou contra a China. É para que seja feita uma segurança técnica de maneira a não se permitir o vazamento de dados ou o furto de informações. Enfim, essa que é a grande preocupação. Pode ver [que] no Brasil foi criado recentemente a agência brasileira de proteção de dados [Autoridade Nacional de Proteção de Dados — ANPD]. Esse é o assunto do momento”,

E completou:

“A informação é valiosa e não pode ser tratada de qualquer maneira”. “É uma situação de segurança nacional, sim. Porque no fim das contas estamos falando de dados do governo, cadastro de servidores públicos, agentes de inteligência, informações sensíveis que podem ser estratégicas nacionalmente”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações