Eleição de 2020 foi a mais segura da história dos EUA, diz órgão de segurança

 Eleição de 2020 foi a mais segura da história dos EUA, diz órgão de segurança
Digiqole ad

A eleição presidencial dos EUA que culminou com a vitória do democrata Joe Biden foi “a mais segura da história americana”, disse o órgão dos EUA responsável pela fiscalização eleitoral, repudiando diretamente as acusações infundadas de fraude generalizada feitas pelo republicano Donald Trump.

Uma unidade de segurança cibernética do Departamento de Segurança Interna (DHS – em inglês) diz que não haver evidências de que os votos foram fraudados ou alterados na eleição para a Casa Branca.

“A eleição de 3 de novembro foi a mais segura da história dos EUA. Neste momento, em todo o país, as autoridades eleitorais estão revisando e verificando novamente todo o processo eleitoral antes de finalizar o resultado”, comunica a Agência de Segurança Cibernética e Segurança de Infraestrutura (CISA).

“Não há evidências de que qualquer sistema de votação tenha apagado ou perdido votos, mudado de votos ou sido de alguma forma comprometido”, diz.

“[Houve] Muitas alegações infundadas e oportunidades de desinformação”, o eleitor estadunidense pode ter “a máxima confiança na segurança e integridade das nossas eleições”, conclui.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações