Especialista do Facebook se demite por causa de live de Bolsonaro

 Especialista do Facebook se demite por causa de live de Bolsonaro
Digiqole ad

Um comentário do presidente Jair Bolsonaro sobre os indígenas, durante uma de suas transmissões online, levou ao pedido de demissão de David Thiel, especialista em cibersegurança da sede do Facebook, em Menlo Park, no Vale do Silício.

Segundo reportagem do consagrado The New Yorker, o funcionário se mostrou inconformado com a decisão da rede social de manter o vídeo disponível apesar dele apresentar o que seria “discurso desumanizador” e que violaria as polêmicas regras da plataforma.

A fala “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós” entrou no centro de discussão na cúpula do Facebook. A reportagem é assinada por Andrew Marantz.

Ao encontrar o vídeo no ar, Thiel fez questionamentos internos que foram encaminhados através do WorkPlace, rede profissional da empresa. Os responsáveis por analisar o caso concluíram que o vídeo não foi contra as regras da plataforma.

“O presidente Bolsonaro é conhecido por seus discursos controversos e politicamente incorretos”, teria afirmado um especialista brasileiro, que defendeu que “ele [Bolsonaro], na verdade, está se referindo aos povos indígenas se tornando mais integrados à sociedade [em oposição a isolados em suas próprias tribos]”.

Com o posicionamento, Thiel pediu demissão e, foi só após esse feito, que a rede resolveu reverter a decisão sobre a disponibilidade do vídeo.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações