Ex-ministro do STF detona Bolsonaro: ‘repulsivo e horrendo grito necrófilo’

 Ex-ministro do STF detona Bolsonaro: ‘repulsivo e horrendo grito necrófilo’

Revista Fórum – O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, teceu duras críticas a Jair Bolsonaro e à maneira como o presidente conduz o enfrentamento à pandemia no Brasil através de texto enviado a amigos no WhatsApp. As informações são da CNN Brasil e do Conjur.

Mello elogiou o lockdown decretado em Araraquara (SP) pelo prefeito Edinho Silva (PT), que reduziu consideravelmente os casos de Covid-19 e praticamente zerou as mortes relacionadas à doença, ao mesmo tempo em que subiu o tom contra Bolsonaro pelo fato do presidente ter se recusado a decretar um lockdown nacional.

De acordo com o ex-ministro, ao se recusar a apoiar medidas restritivas, Bolsonaro encampa um “gesto insensato” que configuraria um “repulsivo e horrendo ‘grito necrófilo”. Entre outros adjetivos, Mello classificou o presidente como “despreparado” e usou expressões como “Sumo Sacerdote que desconhece tanto o valor e a primazia da vida quanto o seu dever ético de celebrá-la incondicionalmente” e “monarca presidencial”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações