Ex-presidente do Uruguai, Mujica renuncia ao Senado e se aposenta da vida política

 Ex-presidente do Uruguai, Mujica renuncia ao Senado e se aposenta da vida política
Digiqole ad

José Mujica, o carismático ex-presidente do Uruguai, que ganhou destaque nas redes por manter uma vida simples, dirigir um fusca azul e doar 90% do próprio salário, renunciou ao mandato no Senado e se aposentou da vida política. Aos 85 anos, Mujica foi aplaudido de pé pelos políticos presentes e, emocionado, agradeceu.

Integrante da Frente Ampla de Esquerda, foi alçado ao Senado em 2014 e se retira do cargo por motivos de saúde. Ele sofre de uma doença crônica e não poderá se vacinar contra a Covid-19.

Preso durante mais de uma década pela ditadura militar, ele afirmou que “no meu jardim, há décadas que não cultivo o ódio. Aprendi uma dura lição que a vida me impôs. O ódio acaba deixando as pessoas estúpidas”.

“Passei por tudo na vida, fiquei seis meses atado por um arame, com as mãos nas costas, fiquei dois anos sem ser levado para tomar banho e tive que me banhar com um copo. Já passei por tudo, mas não tenho ódio de ninguém […]”, completou.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações