Facebook descumprirá decisão de Moraes de bloquear perfis de bolsonaristas

 Facebook descumprirá decisão de Moraes de bloquear perfis de bolsonaristas
Digiqole ad

O Facebook decidiu que não irá cumprir com a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para bloquear o acesso a nível internacional aos perfis de bolsonaristas investigados no inquérito das fake news.

Em nota, a rede social explica que “respeitamos as leis dos países em que atuamos. Estamos recorrendo ao STF contra a decisão de bloqueio global de contas, considerando que a lei brasileira reconhece limites à sua jurisdição e a legitimidade de outras jurisdições”.

Na decisão, desta quinta-feira (30), Moraes argumenta que “as redes sociais Twitter e Facebook continuam permitindo que os perfis sejam acessados através de endereços IP de fora do Brasil, ou seja, permitindo que sejam acessados normalmente a partir de outros países. Isto possibilita que usuários do Brasil utilizem serviços de roteamento de conexão, como VPNs, contornando este tipo de bloqueio e acessando os perfis em território nacional, como se estivessem em outros países”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações