Fala de Bolsonaro sobre vacina é ‘uma bobagem atrás da outra’, diz Rui Costa

 Fala de Bolsonaro sobre vacina é ‘uma bobagem atrás da outra’, diz Rui Costa
Digiqole ad

O governador da Bahia, Rui Costa, teceu críticas ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro sobre as vacinas que são testadas contra a Covid-19. Para ele, Bolsonaro quer criar um debate falso sobre o tema.

“Até onde eu sei, não existe obrigatoriedade para vacinação para a população no Brasil. O que é obrigatório é o governo federal comprar a vacina e disponibilizar para o povo”, disse, nesta terça-feira (27), durante visita ao Bairro da Paz, em Salvador.

“O Brasil é um dos países de maior eficiência em erradicação de doenças, através das vacinas. E isso vem de décadas, não estou me referindo a algum governo específico”

“Vacina para humano nunca foi obrigatória no país, mas eu não conheço mãe que deixou de vacinar seu filho contra a poliomielite. Esse debate é falso. O governo federal não está querendo comprar a vacina e tenta iludir parte da população, dizendo que estão querendo obrigar a vacinação”, disse.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações