Guedes diz que imagem externa do Brasil ‘está muito ruim’

 Guedes diz que imagem externa do Brasil ‘está muito ruim’

Paulo Guedes

Após investidores estrangeiros ameaçarem boicotar o Brasil por causa do aumento do desmatamento na Amazônia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, saiu em defesa da política ambiental do governo Bolsonaro.

Hoje (30), Guedes afirmou que existe uma campanha de difamação contra o país na área ambiental. Vale ressaltar que, durante a reunião ministerial de 22 de abril, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, falou em aproveitar a pandemia para “passar a boiada” no Meio Ambiente.

“Nossa imagem está muito ruim lá fora, até mesmo uma parte de nós fala muito mal do país. Lá fora há muito oportunista protecionista, como a França, que é uma parceira, investe aqui, mas não quer que exportemos produtos agrícolas para lá. Os Estados Unidos querem entrar com etanol no Brasil e não aceitam açúcar brasileiro lá”.

“Esses países jogam uma ‘pecha’ [de destruição do meio ambiente] no Brasil, independentemente de dados embasados. Vamos proteger o meio ambiente sem cair na armadilha de outros países”, completou, segundo o Estadão.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Me siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações