Loja Havan é fechada no Pará após causar mega aglomeração

 Loja Havan é fechada no Pará após causar mega aglomeração
Digiqole ad

Uma loja Havan, em Belém, foi inaugurada neste sábado (10) e, por causa da aglomeração causada pelo evento, teve as portas fechadas por descumprir as normas de distanciamento social previstas pela Organização Mundial de Saúde para enfrentar a covid-19. O gerente vai ser encaminhado para prestar esclarecimentos na Seccional da Marambaia.

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) afirmou, via redes sociais, que a responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas como o Poder Público municipal não se manifestou, a Sespa enviou ao local uma equipe da Vigilância Sanitária.

Por sua vez, a Polícia Civil informou que o representante da loja vai ser intimado e deverá prestar esclarecimentos, além de ser autuado por crime Contra a Saúde Pública, de acordo com o artigo 268 do Código Penal, pelo qual a pena varia entre um mês e um ano de detenção, além de uma multa.

Vídeo da aglomeração em plena pandemia, que já vitimou mais de 150 mil brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações