Maia ameaça tocar todos os pedidos de impeachment após sigla abandonar Baleia para apoiar candidato de Bolsonaro

 Maia ameaça tocar todos os pedidos de impeachment após sigla abandonar Baleia para apoiar candidato de Bolsonaro

Captura de tela

O Democratas (DEM), partido de Rodrigo Maia, deve apoiar Arthur Lira, candidato do presidente Jair Bolsonaro à presidência da Câmara dos Deputados, em detrimento de Baleia Rossi, que é o candidato de Maia.

Quem informou sobre a debanda foi ACM Neto, durante reunião na casa de Maia, neste domingo (31), com líderes e presidentes de partidos. Segundo relatos dos presentes ao G1, Maia disse que não têm outra alternativa a não ser aceitar tocar um dos pedidos de impeachment.

Outros participantes da reunião aconselharam o deputado a liberar o processo de todos os pedidos de impeachment, algo que causaria um grande desgaste no parlamento, ainda que nenhum deles concretizasse a queda de Jair Bolsonaro da presidência da República.

No entanto, houve barganha, visto que ntegrantes do PT que estavam na reunião ameaçaram retirar o apoio do candidato democrata ao comando do Senado em caso de derrota de Rossi pela debandada da sigla na Câmara.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações