Mandetta: Bolsonaro ouvia conselhos do filho Carlos sobre medidas contra covid

 Mandetta: Bolsonaro ouvia conselhos do filho Carlos sobre medidas contra covid

Via Carta Capital

Em depoimento à CPI da Covid na manhã desta terça-feira 5, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o presidente Jair Bolsonaro levava em conta conselhos dados por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro.

“O filho do presidente, que é vereador no Rio de Janeiro, estava em reuniões tomando nota. Ele [Jair Bolsonaro] tinha um assessoramento paralelo”, conta o ex-ministro.

Mandetta foi questionado pelo relator da CPI, o senador Renan Calheiros, sobre os aconselhamentos dados ao presidente. O ex-ministro afirmou que Bolsonaro ouvia, mas não colocava em prática.

“O presidente chegou a pedir que mudasse a bula da cloroquina na Anvisa colocando que era indicado para Covid-19. A Anvisa proibiu. Por essas questões indiretas, imagino que ela construiu fora do Ministério alguns aconselhamentos que levaram a essas tomadas de decisões que ele teve”, disse.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações