Manuela D’ávila denuncia fake news da extrema-direita contra a filha de 6 anos

 Manuela D’ávila denuncia fake news da extrema-direita contra a filha de 6 anos

A ex-deputada federal Manuela D’ávila foi às redes sociais, neste sábado (1), para denunciar a propagação de fake news contendo a imagem de sua filha Laura, uma criança de seis anos. A denúncia foi feita através do Facebook.

Confira a íntegra do texto

Essa semana, a extrema direita criou uma potente rede de desinformação usando a imagem de minha filha.

Centenas de perfis (que estão sendo representados judicialmente), inclusive alguns que dizem defender “os direitos das crianças”, utilizaram a foto de Laura e de outras crianças, desrespeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais do que isso: violaram o ECA para mentir e nos colocar fisicamente em risco, já que utilizam a imagem em que Laura aparece para incitar o ódio e a violência contra mim.

Aliás, mentir e ameaçar é a especialidade dessa gente.

* Primeiro, mentiram que sou deputada. EU Não sou. Toda a informação que você ler dizendo que eu VOTEI em algo é, portanto, mentirosa.

*segundo, inventaram uma suposta opinião minha, dizendo que eu defendia algo e que teria feito outra coisa.

Toda a narrativa é falsa. É um dos tipos clássicos de desinformação/fakenews.

Quando isso acontecer, procure a MINHA opinião. Peça pra esses perfis mandarem minha opinião sem ser com adjetivos chulos e misóginos escritos por eles próprios. Eles não mandarão pelo simples fato que… ela não é a que eles estão mentindo.

Veja os artigos que escrevi e as entrevistas que dei.
Ali você encontra a MINHA opinião e verá que eu sou coerente com o que defendi em 2020 e com o que defendi, nos diminutos espaços que tenho, em 2021.

Não deleguei a ninguém a responsabilidade de dar opinião sobre temas complexos em meu nome.

Deixa eu perguntar:
Você acha que se eles tivessem uma frase dita por mim sobre um assunto em que eu estivesse, em tese, me contradizendo eles não usariam o vídeo?

Eles editam e montam vídeos mentirosos a meu respeito!!! Imagina como usariam algo verdadeiro.

Mais que isso, né gente, vamos usar o chamado BOM SENSO.
Eu sou alguém agredida e ameaçada há anos. Os caras usaram informações de meu PARTO pra me atacar, agrediram minha filha fisicamente com 45 dias…

Vocês acham que eu faria algo achando estar escondida no alto de meus 1.74m?

*terceiro, utilizaram dezenas de mandatos parlamentares, financiados, portanto, com os meus, os seus, os nossos impostos, para distribuir essas mentiras. Esses também serão responsabilizados. Deveriam estar trabalhando de maneira séria e não cometendo crimes.

Eu entendo, gente, entendo que eu dou ibope pra vocês. Entendo que vocês são a mediocridade e precisam de luz dos outros pra tentar brilhar. Mas a conta da luz virá na justiça.

*quarto, justamente por não ter mandato, não ter equipe parlamentar, eles sabem que essa é uma guerra em que eles levam vantagem com suas dezenas de Gabinetes de ódio pagos com nossos impostos.

*Alguns me perguntam: e por que você não fala ou falou sobre isso?

Não tenho tribuna. Eu falei nos espaços que tive para falar.

Vocês mal conseguem ter acesso à grande parte de minhas opiniões, gente.

Você, por acaso, leu meu artigo no @sulvinteum sobre Porto Alegre? Não, né? Tá vendo? Ele foi escrito em fevereiro.

Aqui seguimos lutando e (r)existindo.

Construo a luta política e minha militância me dividindo com as outras responsabilidades de minha vida.

Atuo voluntariamente no @institutoesefossevoce justamente para combater redes de desinformação e odio. Através dele, distribuímos toneladas e toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade durante toda a pandemia com a doação do lucro da venda dos meus livros.

Lutamos por vacina, testagem e EPI para trabalhadores e trabalhadoras.

———————-
Quero agradecer o carinho de vocês que nos enviam centenas de mensagens com essa fakenews – sem vocês seria impossível responsabilizar a cada um desses bandidos.

Também quero agradecer a amizade de quem está trabalhando pra tentar proteger minha filha e a integridade física de nós duas dessa verdadeira loucura/ ameaça que essa galera representa.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações