Médico diz que ‘as UTIs estão lotadas’ de pacientes que fizeram tratamento precoce

 Médico diz que ‘as UTIs estão lotadas’ de pacientes que fizeram tratamento precoce

Um entre centenas de profissionais da Saúde na linha de frente da covid-19 em Recife, o médico anestesiologista Artur Milach concedeu uma entrevista ao UOL, na qual deu um relato sobre sua visão da pandemia provocada pela covid-19.

Dentre os inúmeros pacientes que atendeu, um senhor de 75 anos “resignificou a minha força para trabalhar”. Segundo o médico, o paciente, “sabia da gravidade do caso dele, isso me tocou profundamente. Quando ele olhou para mim, ele podia ter chorado, esperneado, mas ele sorriu e disse que foi muito bom viver”.

Na entrevista, o médico ainda relata que a idade de pacientes com covid-19 tem mudado. “O perfil de paciente jovem que está chegando é muito grave. É isso que está nos assustando. Muito parecido com alguns idosos que chegavam, entravam em insuficiência respiratória, precisavam de um consumo de oxigênio grande até serem intubados”.

“A gente vê nas redes sociais gente falando que a família toda tomou e ficou bem. Ela iria ficar bem com ou sem o medicamento. As UTIs estão lotadas de pacientes com tratamento precoce”, continuou.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações