Molon pede abertura de inquérito para investigar Weintraub

 Molon pede abertura de inquérito para investigar Weintraub
Digiqole ad

O deputado Alessandro Molon pediu à Procuradoria-Geral da República do Distrito Federal, nesta quinta-feira (30), que abra um inquérito para investigar o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, por possíveis irregularidades no uso do passaporte diplomático para entrar nos Estados Unidos.

O Ministério das Relações Exteriores pediu à Embaixada dos EUA um visto de entrada para Weintraub, alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), com dados do passaporte diplomático. A solicitação ocorreu no dia que o ex-ministro anunciou que deixaria o cargo. Ele foi indicado para a diretoria do Banco Mundial, entretanto precisa aguardar o resultado de uma votação.

“Investigação já! Como pode um ex-ministro da Educação fugir do país usando passaporte diplomático? Precisamos saber se Weintraub e agentes públicos do Itamaraty cometeram o ato de improbidade administrativa”, escreveu Molon, nas redes sociais.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações