MPF quer obrigar Estados a oferecer cloroquina

 MPF quer obrigar Estados a oferecer cloroquina
Digiqole ad

Se depender do Ministério Público Federal, a cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus, deverá ser oferecido pelos Estados aos pacientes com Covid-19. O remédio é propagandeado pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Rogério Gentile, duas ações já foram apresentadas pelos escritórios regionais da Procuradoria contra os governos de Goiás e Piauí, mas a Justiça Federal negou a primeira liminar.

Segundo a publicação, o juiz Euler de Almeida Silva Júnior, de Goiás, considerou que a medida levaria a gastos com uma medicação cuja eficácia é “controvertida” e que daria a impressão pública de que o Judiciário estaria chancelando o seu uso.

Sem exemplificar, o MPF alega que há muitas evidências, “comprovadas em diversos países”, de que o uso do medicamento no início do tratamento reduz drasticamente os óbitos causados pelo coronavírus. “O rigor científico exigido pela comunidade científica é incompatível com a real situação e necessidade de salvar vidas.”

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações