MVP Adolis Garcia, Rangers venceram Astros e venceram ALCS

Alton GonzálezRedator da equipe ESPN23 de outubro de 2023, 23h22 horário do leste dos EUA6 minutos de leitura

Os dois home runs de Adolis Garcia mandam o Rangers para a World Series

Adolis Garcia marcou duas vezes para o Rangers no jogo 7 do ALCS para enviar o Texas para a World Series.

Houston – Adolis Garcia se aproximou do home plate, com o braço direito em volta da orelha, provocando a multidão adversária cada vez mais agitada a cada golpe de seu bastão. Foi a oitava entrada de uma explosão que resultou no terceiro home run de Garcia em seis rebatidas para encerrar a Série do Campeonato da Liga Americana.

As vaias ensurdecedoras que encheram o Minute Maid Park nas últimas duas noites se transformaram em um murmúrio, abafadas pelos gritos de “MVP” das centenas de pessoas que fizeram a viagem de 400 quilômetros ao sul a partir do território dos Texas Rangers.

Eles se mostraram proféticos.

Os Rangers ultrapassaram o atual campeão Houston Astros em seu próprio prédio na noite de segunda-feira, conquistando uma vitória por 11-4 no jogo 7 para garantir sua passagem para a World Series. E Garcia – que desencadeou o incidente de limpeza dos bancos durante uma polêmica rebatida com um arremesso no jogo 5 e depois desferiu um golpe devastador com um grand slam impressionante no jogo 6 – deixou suas impressões digitais por todo o monte, garantindo honras de MVP depois. Agitando o desempenho do ALCS.

“Nunca vi um jogador gritar como ele”, disse o gerente geral do Rangers, Chris Young. “Ver a maneira como ele respondeu e como colocou o time nas costas e nos carregou – mais uma vez, isso fala ao caráter de uma pessoa.” Ele é um jogador fantástico, um grande competidor, um grande jogador de equipe, tudo o que amamos. “

Garcia alinhou para Cristian Javier primeiro no topo do placar do campo esquerdo, contentou-se com um single porque ele saudou por muito tempo e imediatamente roubou a segunda base. No terceiro, ele lançou uma bola por cima da cerca direita do campo para dar aos Rangers sua quarta corrida. Na quarta, ele desistiu de um single de duas corridas que deu início a uma entrada de quatro corridas e ajudou a fazer o jogo 7-0. E no oitavo, ele lançou uma bola alta que voou para as áreas de Crawford e basicamente acabou com os Astros, negando-lhes sua terceira aparição consecutiva na World Series.

Garcia terminou o ALCS com 15 RBIs, o maior número em qualquer série pós-temporada. Ele se tornou o segundo jogador na história da liga principal com quatro rebatidas e dois home runs desde a Série da Divisão da Liga Nacional de 2004, juntando-se a Carlos Beltran. Jogos consecutivos em uma série de pós-temporada.

“Outubro foi diferente, em todos os sentidos – as emoções, os torcedores, tudo foi diferente”, disse Garcia em espanhol. “Mas felizmente sempre fui capaz de controlar minhas emoções e ser eu mesmo.”

O Rangers, que receberá o vencedor da decisiva National League Championship Series na terça-feira entre Philadelphia Phillies e Arizona Diamondbacks, é o quarto time a chegar à World Series em menos de dois anos, depois de perder 100 jogos.

Eles perderam exatamente 102 em 2021. Mais tarde naquela temporada, a diretoria do Rangers gastou US$ 500 milhões em dois jogadores de campo intermediários fundamentais, Corey Seager e Marcus Siemian. No ano seguinte, eles gastaram quase US$ 250 milhões para equipar seu rodízio com Jacob deGrom, Nathan Ewaldi e Andrew Heaney. Na entressafra, eles trocaram Max Scherzer, que registrou as primeiras oito eliminações do jogo 7, e Jordan Montgomery, que fez as sete seguintes. Ao longo do caminho, Jonah Heim se tornou um apanhador All-Star, Nathaniel Lowe ganhou o rebatedor de prata na primeira base, Josh Jung e Evan Carter emergiram como calouros e Garcia se tornou uma estrela, dando aos Rangers um dos melhores ataques do jogo. . Uma característica que os acompanhou durante o verão de 2023.

O caminho deles tem sido traiçoeiro – mas o tricampeão Bruce Bochy, retornando de um hiato de três anos para treinar o Rangers de 2023, forneceu uma mão firme para guiá-los.

O Texas perdeu a divisão para Houston no último dia da temporada regular, forçando-os a jogar com um bullpen instável na rodada de wild card. Isso gerou uma sequência impressionante de sete jogos na pós-temporada. Os Rangers venceram jogos consecutivos para despachar rapidamente o Tampa Bay Rays, depois venceram o Baltimore Orioles em três jogos da série da divisão e fizeram dois jogos de estrada contra os Astros para iniciar este ALCS. Eles tiveram três derrotas no Globe Life Field em Arlington, Texas, com o home run de Jose Altuve na nona entrada no jogo 5 quebrando a depressão.

“Eles continuam se levantando, continuam se levantando”, disse Bochy, agora com 6 a 0 em jogos onde o vencedor leva tudo. “É o clube mais difícil que já tive.”

Javier, que desistiu de apenas duas corridas em suas primeiras quatro partidas na pós-temporada, desistiu de três corridas contra seus primeiros seis rebatedores, cedendo um home run de 440 pés para Seager, um single longo para Garcia e outro single de pontuação para Mitch Carver. . Os Astros ameaçaram Scherzer no terceiro, mas os Rangers marcaram quatro corridas contra o JP France no quarto. Na sexta, o home run de Lowe provou ser o punhal. O home run de Garcia no oitavo foi um exagero. Em suas últimas seis rebatidas na série, ele teve cinco rebatidas, três das quais passaram por cima da cerca. Ele marcou nove corridas somente nessa série.

“Não é fácil aceitar ou dizer, mas vencemos”, disse o técnico do Astros, Dusty Baker. “Vencer, vencer, vencer. Somos mimados aqui. E, diabos, estou aqui há quatro anos e estivemos em duas World Series e duas séries de campeonatos. Não temos nada do que nos envergonhar. Temos Não temos nada em que apoiar a cabeça. Estamos caídos, mas não estamos fora. E todos os times de beisebol trocariam o que jogamos nos últimos quatro anos.

Os Astros fazem a sétima viagem consecutiva à ALCS e somam dois títulos nessa reta.

Os Rangers ainda tentam o primeiro.

Há uma década, eles montaram outro rolo compressor ofensivo encabeçado por Adrian Beltre, Josh Hamilton, Nelson Cruz e Michael Young. Eles chegaram à World Series em 2010, mas foram rapidamente eliminados em cinco jogos pelo San Francisco Giants de Bochy. Eles voltaram em 2011, mas David Freese e o St. Louis Cardinals partiram seus corações, encenando um retorno épico no jogo 6 e depois superando-os no jogo 7.

Agora os Rangers estão de volta ao Fall Classic, a quatro vitórias de conquistar o primeiro título nos mais de 60 anos de história da franquia.

“Acredito que este seja o início de algo especial, mas não considero garantido o quão difícil foi chegar aqui”, disse Young.

READ  Libra esterlina caiu à medida que as ações subiam e a inflação no Reino Unido diminuiu

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top