No G20, Bolsonaro minimiza críticas internacionais sobre devastação ambiental: ‘ataques injustificados’

 No G20, Bolsonaro minimiza críticas internacionais sobre devastação ambiental: ‘ataques injustificados’

Imagem ilustrativa

Digiqole ad

O presidente Jair Bolsonaro discursou via videoconferência na cúpula do G-20, neste domingo (21). Ele afirmou que o seu governo vai trabalhar para repelir “ataques injustificados” em relação ao meio ambiente ao mesmo tempo que continuará protegendo o Pantanal e a Amazônia.

Ele ainda frisou que o Brasil garante a segurança alimentar de diversos outros países, pois alimenta cerca de “um bilhão e meio de pessoas” ao exportar produtos agrícolas e pecuários de qualidade. “Essa revolução agrícola foi realizada utilizando apenas 8% de nossas terras. Por isso, mais de 60% de nosso território ainda se encontra preservado com vegetação nativa”.

“Tenho orgulho de apresentar esses números e reafirmar que trabalharemos sempre para manter esse elevado nível de preservação, bem como para repelir ataques injustificados proferidos por nações menos competitivas e menos sustentáveis”.

As críticas sobre a questão ambiental ocorrem no momento em que o Pantanal registra recordes históricos de queimadas e a Amazônia registra recordes de desmatamento, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações