ONU: desinformação promovida por Bolsonaro é ‘agressão à democracia’

 ONU: desinformação promovida por Bolsonaro é ‘agressão à democracia’
Digiqole ad

Relator da Organização das Nações Unidas (ONU) para a liberdade de expressão, David Kaye afirmou que os ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e contra a imprensa e as campanhas de desinformação acontecem por “motivos estratégicos”. Essas ações, segundo Kaye, são uma “agressão contra a democracia”.

“Não é que o Brasil esteja sozinho nesse problema de governos usando essas plataformas para desinformar o público. Isso é um problema real. Da perspectiva da lei, todos queremos soluções fáceis. Queremos ter alguns limites e entendo isso. Mas frequentemente essas leis não são aplicadas para limitar membros do governo”, disse em entrevista à Jamil Chade, do UOL.

Kaye inclusive, enviou uma carta aos políticos brasileiros para alertar sobre os perigos da PL das fake news.

“Não é que o Brasil esteja sozinho nesse problema de governos usando essas plataformas para desinformar o público. Isso é um problema real. Da perspectiva da lei, todos queremos soluções fáceis. Queremos ter alguns limites e entendo isso. Mas frequentemente essas leis não são aplicadas para limitar membros do governo”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações