PDT aciona STF para Bolsonaro explicar acusações em discurso na ONU

 PDT aciona STF para Bolsonaro explicar acusações em discurso na ONU
Digiqole ad

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido do PDT para que o presidente Jair Bolsonaro explique as acusações feitas contra indígenas e caboclos durante seu discurso na ONU, ontem (22).

O ex-capitão afirmou durante o discurso que o tema das queimadas na Amazônia e no Pantanal vem sendo alvo de “uma brutal campanha de desinformação”. Ele ainda culpou, sem apresentar provas, os indígenas e caboclos pelos. Incêndios florestais.

“Entre os esclarecimentos requeridos, o partido solicita que Bolsonaro informe a fonte que subsidiou tais afirmações e as comprove, incluindo os estudos que respaldem seus argumentos quanto às causas naturais das queimadas no Pantanal”.

“O PDT também questiona se o presidente, estando ele convencido da culpa dos povos indígenas pelas queimadas, tomou alguma medida investigativa ‘para deslindar os fatos e punir indígenas e caboclos que estejam realizando queimadas’, bem como que apresente as possíveis provas concretas e foram obtidas”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações