Pedidos semanais de seguro-desemprego, 30 de setembro de 2023:

O mercado de trabalho dos EUA permaneceu forte no final de setembro, disse o Departamento do Trabalho na quinta-feira, com os pedidos semanais de seguro-desemprego permanecendo em uma baixa recente.

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego totalizaram 207.000 na semana encerrada em 30 de setembro, um aumento de apenas 2.000 em relação ao período anterior e abaixo da estimativa de consenso do Dow Jones de 210.000.

As reivindicações contínuas com uma semana de atraso pouco mudaram em 1,664 milhão, abaixo da estimativa da FactSet de 1,68 milhão. A média móvel de quatro semanas de reivindicações para redução de volatilidade caiu para 208.750, uma queda de 2.500.

Após o relatório, os futuros do mercado de ações somaram-se às perdas, enquanto os rendimentos do Tesouro subiram. Os futuros do Dow caíram cerca de 100 pontos, enquanto o índice de referência de 10 anos rendeu 4,76%, um aumento de quase 3 pontos base, ou 0,03 ponto percentual, na sessão.

O relatório surge num momento crítico para a economia, enquanto a Reserva Federal considera o futuro da política monetária. Os responsáveis ​​do banco central temem que a continuação da tensão no mercado de trabalho possa exercer pressão ascendente sobre a inflação e exigir aumentos adicionais das taxas de juro.

No início desta semana, o Departamento do Trabalho anunciou um aumento inesperado nas vagas de emprego.

No entanto, a ADP disse na quarta-feira que as folhas de pagamento privadas cresceram apenas 89.000, abaixo das expectativas de Wall Street.

Todos os dados são divulgados pouco antes do relatório crucial sobre as folhas de pagamento não-agrícolas de sexta-feira, que deverá mostrar um aumento de 170.000 em Setembro, acima dos 187.000 em Agosto.

READ  Economia do Reino Unido se estabiliza enquanto Chanceler alivia pressão inflacionária

Esta é uma notícia de última hora. Volte aqui para atualizações.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top