Presidente ucraniano Volodymyr Zhelensky discursa no Congresso dos EUA na quarta-feira – Ao vivo | Notícias americanas

Olá, leitores do blog ao vivo. Feliz segunda-feira.

À medida que nos aproximamos do 19º dia da invasão russa da Ucrânia, o Kremlin não mostra sinais de desaceleração, com uma mensagem de Washington: Volodymyr ZhelenskyPresidente UcrâniaEle vai discursar no Congresso na quarta-feira.

Palestrante, Nancy PelosiE o líder da maioria do Senado, Chuck SchumerEle disse: “O Congresso, nosso país e o mundo estão surpresos com o povo da Ucrânia que demonstrou extraordinária coragem, determinação e determinação diante da guerra ilegal e maligna não provocada da Rússia.

“Enquanto a guerra está acontecendo na Ucrânia, com grande respeito e admiração pelo povo ucraniano, convidamos todos os membros da Câmara e do Senado para participar de um discurso virtual no Congresso dos EUA. Volodymyr Zhelensky Quarta-feira, 16 de março, às 9h na Ucrânia.

Os democratas disseram que o discurso só seria aberto a membros do Congresso.

Enquanto isso, o Congresso está impondo um fardo pesado ao governo Biden.

livro jogo politico Tomou nota Esta manhã, enquanto os legisladores geralmente permitem que a Casa Branca se encarregue de assuntos de política externa, republicanos e democratas uniram forças para proibir as importações de petróleo russo e encerrar os laços comerciais russos.

Agora o Congresso está pressionando por aviões de guerra na Polônia. Zhelensky Ele apelou repetidamente a seus parceiros globais para enviar ajuda na forma de aviões de guerra. Há aviões de estilo soviético na Polônia, que autoridades polonesas disseram na semana passada quando estavam prontos para serem transferidos para a Ucrânia.

Os Estados Unidos estão bloqueando a transferência por vários motivos – eles virão de uma base aérea da OTAN, que no fim de semana alertou que a Rússia consideraria aumentar esses suprimentos.

READ  March Madness 2022 Bracket Predictions: Exames competitivos da NCAA para o modelo de basquete universitário mais bem avaliado

Mas Rob PortmanO senador republicano de Ohio falou com a CNN da fronteira Ucrânia-Polônia no domingo. Vladimir Putin Também chamou as sanções de “ato de guerra”.

CNN
(@CNN)

“Eu não entendo por que não fizemos isso.” @senrobportman Diz AnaDanaBashCNN Ele apóia o fornecimento de caças aos ucranianos pela Polônia e outros aliados da OTAN, apesar das objeções do governo Biden. #CNNSOTU @CNNsotu pic.twitter.com/aZ5xK1UKmL


13 de março de 2022

Fique ligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.