Regina Duarte questiona utilidade da vacina e é detonada nas redes: ‘é a cara do governo’

 Regina Duarte questiona utilidade da vacina e é detonada nas redes: ‘é a cara do governo’

Ex-secretária de Cultura, Regina Duarte usou as redes sociais para questionar, em uma publicação repleta de desinformação, a utilidade vacina contra a Covid-19.

Em determinado trecho da publicação negacionista há o questionamento sobre a necessidade de utilização das máscaras mesmo após o indivíduo ser vacinado: “Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”.

O Ler Agora vai tentar explicar o B-A-BÁ: A vacina tem eficácia geral de 50,3%, então, em média, a cada dez pessoas, cinco ficam completamente protegidas mesmo que o vírus entre no organismo, mas podem transmitir para outra pessoa que não pode se vacinar por motivo de doença ou que não se vacinou por falta do imunizante.

As outras cinco pessoas podem apresentar quadros fracos ou médios da doença, mas sem necessidade de internação e UTI, zerando as mortes, segundo os dados de pesquisas científicas.

Agora, veja a reação dos internautas

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações