Salles deveria ser exonerado ‘imediatamente’, diz cientista Galvão

 Salles deveria ser exonerado ‘imediatamente’, diz cientista Galvão

Eleito um dos dez cientistas de destaque pela revista Nature, Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), defendeu a exoneração de Ricardo Salles (Meio Ambiente) durante entrevista ao Ecoa. No momento de publicação desta matéria, neste domingo (20), cerca de 19% do Pantanal já foi devastado pelo fogo.

“Apesar do governo Bolsonaro, tem muitos grupos atuando na defesa do nosso meio ambiente, da Amazônia. Eu acredito que essa pressão nacional e internacional vai ter efeito, não vai ter como o governo resistir a isso. Vai chegar um momento que ele não vai poder ficar mais só nas palavras. Eu espero que ele mude. E tem uma coisa que eu acho que o governo Bolsonaro não vai fazer, mas deveria, que é exonerar o Ricardo Salles imediatamente. E escolher um ministro que pudesse fazer um trabalho muito melhor para o país”, disse.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações