Senador quer que Bolsonaro pague por custos da produção de cloroquina

 Senador quer que Bolsonaro pague por custos da produção de cloroquina
Digiqole ad

O senador Fabiano Contarato foi à Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro, a União Federal e o Ministério da Saúde para questionar a aquisição e produção de cloroquina para servir de tratamento ao novo coronavírus. No texto, o senador pede que Bolsonaro ressarça o valor que foi gasto de verbas públicas na produção do medicamento.

De acordo com a Carta Capital, o senador reivindica que o presidente seja descontado na folha de seu pagamento para restituir pessoalmente aos cofres públicos os valores lesados, estimados em 440 mil reais. Além disso, o parlamentar pede a suspensão da produção ou aquisição do remédio para fins de tratamento contra o coronavírus.

Em publicação feita nas redes sociais, Contarato reforçou que a cloroquina não tem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19. “O presidente determinou a produção e aquisição em massa de medicamento sem eficácia comprovada cientificamente no combate à Covid-19. Agora, ele precisa ser responsabilizado e ressarcir os cofres públicos”, escreveu.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações