Senadores cobram explicação e defendem inquérito contra senador do dinheiro na cueca

 Senadores cobram explicação e defendem inquérito contra senador do dinheiro na cueca

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Digiqole ad

O constrangimento pelo episódio do dinheiro na cueca do agora ex-vice-líder do governo Chico Rodrigues (DEM-RR) chegou ao grupo de WhatsApp dos senadores. E quem levantou o assunto foi um conterrâneo de Chico: o senador Telmário Mota (Pros-RR). A informação é de Lauro Jardim, do Globo.

Em um áudio enviado aos colegas, ele defendeu a instauração de um processo contra Chico no Conselho de Ética da Casa. Disse que está de “coração partido” com a situação, mas que uma representação ao colegiado dará ao senador uma oportunidade de se justificar. Completou que acredita na inocência do colega, mas que, se errou, tem de ser punido, diz a publicação.

Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi o primeiro a responder. Disse que concorda com o colega: Chico precisa se explicar. Para Kajuru, “é a chance que ele tem de explicar e, de repente, convencer”. Ele completou que “ficar calado dá a impressão de que todos nós estamos concordando com isso”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações