Teich recusa convite para ser ‘conselheiro’ de general na Saúde

 Teich recusa convite para ser ‘conselheiro’ de general na Saúde

O ex-ministro da Saúde (MS), Nelson Teich, revelou em mensagens publicadas no Twitter, neste sábado (23), que recusou um convite do general Eduardo Pazuello para ser seu consultor na pasta. “Agradeço, mas não seria coerente ter deixado o cargo de ministro na semana passada e aceitar a posição de conselheiro na semana seguinte”.

“Quando assumi o MS, o objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do Sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade. Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista”.

Apesar da negativa, Teich desejou sucesso ao ministro interino em sua gestão na crise de saúde provocada pela Covid-19, e escreveu sobre como deve ocorrer uma “condução técnica” no ministério.

“Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Me siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras notícias

Criado por: Inove Criações