Terremoto de magnitude 4,6 é registrado na Bahia, neste domingo

 Terremoto de magnitude 4,6 é registrado na Bahia, neste domingo
Digiqole ad

Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado na Bahia, neste domingo (30), nas regiões do Reconcavo Baiano e no Vale do Jequiriça. Os cálculos foram feitos Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em entrevista ao G1, o coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Anderson Nascimento, que faz o monitoramento dos fenômenos, explicou que “a gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe e em Amargosa. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador”.

Moradores de diversos bairros da capital baiana foram às redes sociais para relatar o tremor de terra seguido de um estrondo, na manhã de hoje. A Defesa Civil de Salvador está investigando o caso.

Além dos bairros do Rio Vermelho, Mata Escura, Brotas, Cabula VI, Graça, Garcia, Paralela e Castelo Branco, cidades do interior, como Santo Antônio de Jesus amanheceram com relatos de tremor de terra. Moradores do Vale do Jequiriça e Baixo Sul do Estado publicaram vídeos do momento em que o abalo sísmico é sentido.

Quem pesquisa pelo tema no Google já recebe a informação do terremoto. Em algumas pesquisas aparece um questionário simples: “você sentiu o tremor?”; como resposta é possível marcar: “Sim, Não, Não sei”.



Confira alguns relatos

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações