Twitter pode banir Bolsonaro se usar os critérios aplicados contra Trump

 Twitter pode banir Bolsonaro se usar os critérios aplicados contra Trump

Foto: Alan Santos/PR

Digiqole ad

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido do Twitter após inúmeras violações das normas, genéricas, da plataforma.

Nas duas últimas mensagens que selaram o seu destino para fora da rede social, o Twitter argumenta que infringiram a norma de “Política de Glorificação da Violência”.

A norma diz que “não se pode ameaçar com violência contra um indivíduo ou um grupo de pessoas. Nós também proibimos a glorificação da violência”.

Trump questionava o resultado legítimo das eleições, encorajava atos extremistas, fazia ameaças e indicava problemas na transição de poder.

Todas essas questões também se aplicam ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que além de contestar, sem provas, a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro, prejudica a relação Brasil – EUA ao apontar, também sem provas, que Joe Biden venceu ao fraudar a eleição presidencial dos EUA.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações