(Vídeo) “Se a esquerda ganhar me suicido, ou vou para Portugal”, diz mulher

 (Vídeo) “Se a esquerda ganhar me suicido, ou vou para Portugal”, diz mulher

Mais de cinco milhões de madrilenos devem votar nesta terça-feira (4/5) em eleições regionais polarizadas e importantes para o cenário nacional, nas quais a direita espera conservar seu reduto e ganhar força diante da coalizão de esquerda que governa a Espanha. A informação é do site Pragmatismo Político.

O veículo informa que os locais de votação abriram as portas às 9h (4h de Brasília) e grandes filas eram formadas em alguns pontos. A eleição acontece em um dia útil, algo incomum no país. A votação prosseguirá até as 20h (15h de Brasília) e os resultados devem ser divulgados durante a noite.

Ainda de acordo com a publicação, as pesquisas apontam que o conservador Partido Popular, liderado pela presidente regional Isabel Díaz Ayuso, deve manter o controle na região mais rica e influente da Espanha, que a formação governa há 26 anos.

Com os ânimos acirrados, alguns eleitores de extrema-direita externaram o desejo de até sair da Espanha caso a coalizão de esquerda obtenha bons resultados em Madri. “Olha, se ganha a esquerda, me suicido. Vou embora da Espanha, porque não poderia suportar”, diz uma eleitora durante entrevista para uma emissora espanhola. O repórter pergunta para onde a mulher pretende se mudar. “Eu iria para Portugal”, disse a eleitora, que se assustou quando o jornalista informou que a esquerda está no poder no país vizinho, diz o site.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações